
Mclaren 765LT
O cancelamento do Salão de Genebra 2020 não impediu que fosse apresentado o novo McLaren 765LT. Com base no já impressionante McLaren 720S, é o mais recente membro da família ‘Longtail’. Esta começou com o McLaren F1 GTR ‘Longtail’, seguido do 675LT, e o 600LT e agora continua com o novo 765LT. Uma edição limitada da qual será apenas fabricado 765 unidades para todo o mundo.
O novo McLaren 765LT é mais potente, mais leve e conta com uma aerodinâmica mais agressiva que o 720S. Esteticamente, destaca-se pelo seu agressivo pacote aerodinâmico de fibra de carbono, que inclui um novo spoiler dianteiro, para-choques modificados, um difusor traseiro maior, saias laterais diferentes e um aileron activo mais generoso. Este último é talvez o elemento mais característico, pois ajuda também na travagem do carro, a melhorar o apoio e a refrigeração, e extrai o ar quente do compartimento do motor.

Também são específicas as jantes de liga leve de dez raios com parafusos de titânio e os pneus Pirelli P Zero Trofeo R. O McLaren 765LT vem equipado com as pinças do McLaren Senna e opcionalmente também pode optar pelas pastilhas e discos do mesmo modelo, que são 60% mais resistentes que o normal. Outro detalhe característico deste radical super desportivo são as novas saídas de escape, são quatro e estão localizadas em posição central logo de baixo do aileron.
No interior, o McLaren 765LT conta com uma série de mudanças que ajuda a reduzir peso. Elementos como os bancos de fibra de carbono reduzem o peso em 18 quilos e ao mesmo tempo aumentam o apoio. O sistema de som e o de climatização foi eliminado, assim como vários dos espaços de arrumação, embora seja possível equipar os mesmo sob pedido.

O motor 4.0 V8 M840T do 765LT é o mais potente montado até hoje em um ‘Longtail’. Produz uma potência máxima de 765 cv as 7.500 rotações e um torque de 800 Nm a partir das 5.500 rotações. Sãos numeros que o aproxima muito do mencionado McLaren Senna, que desenvolve um pouco mais de potência (800 CV), mas também um pouco menos de torque (770 Nm).
A McLaren modificou também a transmissão de dupla embraiagem e sete velocidades, com novas afinações. Com tudo isso, o McLaren 765LT é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2.8 segundos, completa dos 0 aos 200 km/h em apenas 7.2 segundos a velocidade máxima chega aos 330 km/h.
As modificações efectuadas para reduzir o peso permite um alivio de 79 kg em comparação com um McLaren 720S. Desta forma, vazio o novo McLaren 765LT mostra na balança 1.229 kg, o que segundo a McLaren, significa uma economia de mais de 50 kg com relação a modelos da concorrência.