
Bentley Mulliner Bacalar
Criado pela divisão de pedidos especiais da marca britânica, o Bentley Mulliner Bacalar é um conversível de dois lugares feito à mão que recebeu o nome da Lagoa Bacalar na península de Yucatán, no México. Seu design completamente novo com traços do estilo do Bentley EXP 100 GT Concept apresentado no ano passado. Era para ser uma das novidades do Salão de Genebra 2020.
Os faróis arredondados e delgados em LED, a nova grade que viu o seu tamanho reduzido em comparação ao concept car. A forma geral do para-choque dianteiro continua, mas com dobras laterais maiores e entradas de ar inferiores também de maior tamanho, enquanto que o capô apresenta um desenho similar e os arcos das rodas viram ser reduzido o volume. Conta com jantes de 22 polegadas e tem um espaçamento de 20 mm superior ao Bentley Continental GT.

A parte traseira surge mais estilizada em relação ao EXP 100 GT Concept. O para-choque é diferente e foi incorporado um difusor que deixa espaço para as saídas de escape rectangulares, pois diferente do estudo de design que contava com um sistema de propulsão eléctrico composto por quatro motores e uma potência de 1.340 cv e 1.491 Nm de torque, o Bacalar equipa um motor de combustão interna.
Trata-se de um bloco a gasolina W12 biturbo de 6.0 litros que surge acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades, que canaliza toda a energia ao sistema de tração total. A potência é de 659 cv e o torque máximo alcança os 900 Nm. O Bentley Mulliner Bacalar também conta com um sistema Dynamic Ride de 48 V que oferece “uma condução receptiva e um agilidade excepcionais em todas as condições”, segundo a Bentley.
A sua produção limitada a 12 exemplares do Mulliner Bacalar estarão equipados com um elegante interior a céu aberto com protecções anticapotamento atrás dos bancos. Este é o segundo modelo de dois lugares da Bentley desde 1930 e está repleto de tudo o que seria de esperar de um Gran Turismo do século XXI, incluindo um painel de instrumentos digital, uma tela para o sistema multimédia, como do Continental GT, e uma série de interruptores na consola central que permitem controlar quase todas as funções do veículo.

O painel é fabricado com uma madeira de 5.000 anos, um material sustentável de árvores caídas naturalmente, enquanto que cada banco conta com 148.199 pontos individuais para criar um padrão único. O relógio, localizado entre as entradas de ventilação centrais e outros elementos de luxo, como o couro de dois tons e os elementos brilhantes e cromados, assim como o logótipo ‘Bacalar’ presente no volante e nos encosto dos bancos, completam o desenho interior. Este veículo de edição limitada será oferecido aos clientes com um par de malas de viagem feitas na medida com dimensões óptimas para o habitáculo do veículo e são fabricadas com materiais sustentáveis.