
Este é o novo Hyundai Tucson
O crossover de tamanho médio da marca coreana entra em cena com muitas novidades e nesta quarta geração o Hyundai Tucson aterrissa com uma mudança radical no seu aspeto e uma forte aposta pela eletrificação.
A parte frontal destaca-se pela sua grande grelha onde se integram os faróis LED, ladeados por grandes entradas de ar, além de um para-choque que oferece muito caráter ao SUV.

A lateral conserva o perfil habitual, embora com alguns traços mais marcados e volumosos, enquanto que a traseira destaca-se pelos seus faróis unidos entre si por um faixa de luzes LED e uma assinatura luminosa de formato vertical.
O interior, que nesta nova geração aposta pela alta tecnologia, além de um painel que aparenta um estilo leve, minimalista e integrado com o revestimento das portas.
Conta ainda com uma instrumentação digital configurável com um ecrã de 10 polegadas e um sistema de infoentretinimento equipado com ecrã táctil, além de uma consola central onde abundam os botões tácteis. Possui também um completo equipamento em termos de segurança, além do pacote de ajudas à condução Hyundai SmartSense.

A parte mecânica, a oferta será formada por alternativas a gasolina e diesel além de três níveis de eletrificação, em versões com tração simples no eixo dianteiro ou nas quatro rodas. Na gama a gasolina esta o 1.6 T-GDI de 150 cv, enquanto que no diesel surge o 1.6 CRDi de 115 cv.
Em relação às versões eletrificadas estará disponível o 1.6 T-GDI com sistema hibrido leve de 48 volts em versões de 150 e 180 cv, além do diesel 1.6 CRDi Mild Hybrid de 136 cv.
A versão híbrida HEV combina um motor a gasolina 1.6 litros T-GDi com um motor elétrico de 44.2 kW, e uma potência combinada de 230 cv, junto a uma bateria de íons de lítio de 1.49 kWh. Além disso, haverá uma versão híbrida plug-in também baseada no mesmo motor 1.6 T-GDi, que oferecerá 265 cv de potência combinada.
Veja o vídeo de apresentação do modelo depois da galeria.