
Ares S1 Project Spyder
Há pouco mais de um mês a Ares Design, um dos fabricantes de carroçarias mais famosos do momento pelos seus designs neo-retro, apresentou um espetacular modelo sobre a base do novo Corvette C8, o Ares S Project, melhorando notavelmente o carro a nível mecânico e sobretudo em termos de design.
Agora, a empresa volta à carga com uma nova e mais exótica versão deste mesmo modelo no formato de um speedster. O Ares S1 Project Spyder será uma nova edição limitada a somente 24 exemplares que de fato já podem ser encomendados.

Como outras propostas deste tipo, o S1 Project Spyder substitui o seu teto por um formato completamente conversível e seu para-brisa por duas pequenas telas curvas que deslocam o ar para as entradas de ar na parte traseira, onde continua a esconder um motor V8 aspirado do último Corvette e que graças a uma reprogramação da ECU é capaz de oferecer agora um total de 715 cv, que são enviados às rodas traseiras através de uma transmissão automática de dupla embreagem de 8 velocidades. Desta forma, o Ares S1 Project Spyder será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em somente 2.7 segundos.
Mas segundo a Ares Design, este carro não se limita a ser mais um potente Corvette conversível, mas também oferecerá um interior bem cuidado onde não faltará um revestimento de couro Nappa e Alcantara de alta qualidade. Além disso, conta com um posto de condução minimalista onde não faltarão vários displays tanto no quadro de instrumentos como na consola central, e inclusive um painel na área do copiloto para poder controlar todas as funções. Tudo isso tem como resultado um modelo que conseguem um nível de luxo maior que qualquer outro Corvette.

É claro que tudo isso significa também contar com um preço muito maior que o de um Chevrolet Corvette C8 standard. E embora não haja um preço oficial, comenta-se um valor por volta dos 500.000 euros que, unido à sua produção de somente 24 unidades, o tornaram num modelo realmente exclusivo.