
McLAREN VERDANT THEME GT BY MSO
Faz apenas um ano que a primeira impressão da McLaren sobre novo modelo criado para enriquecer a oferta de modelos, um carro que procurava combinar o melhor de um desportivo com o melhor de um Gran Turismo. Desde então, e quando ainda não se cumpriram 12 meses desde o seu lançamento, o McLaren GT ocupou seu espaço entre a cada vez mais numerosa família da marca britânica, como possivelmente o modelo mais polivalente da gama. Na verdade, acaba de receber uma versão através da MSO com um ponto extra de distinção. No entanto, poucos modelos procedentes do departamento mais exclusivo da McLaren mostram a aparência deste Verdant Theme GT.
Este modelo destaca-se pela sua curiosa pintura com tons de verde. Trata-se de uma pintura acetinada única em três tons de verde que, segundo a marca, busca reflectir as “paisagens verdes e novos horizontes que o GT foi projectado para explorar”. Concretamente, os tons escolhidos para sua carroceria são o Horsell Green, Arbor e Steppe Green que se vão fundindo pouco a pouco a partir dos tons mais claros para os mais escuros. Um acabamento que não deixará ninguém indiferente e que requer 430 horas de trabalho dos especialistas da MSO para deixar o carro com o aspecto que aparece nas imagens.

Além disso, este modelo conta com outros detalhes exteriores, como os diversos toques na cor Napier Green pintados à mão na carroceria, no spoiler dianteiro e nas pinças dos travões que acompanham o chamado MSO Black Pack, que aplica um contraste escuro das jantes, molduras dos vidros e saídas de escape terminadas em preto brilhante.
Mais escuro ainda encontramos o interior, onde continuam os detalhes na cor verde Dark e Laurel Green em conjunto com um preto Jet Black, acompanhado também pelo exclusivo tecido de cashmere cinza nos bancos e descansos de cabeça, painéis das portas, e consola central. Tudo isso, é claro, acompanhado dos habituais emblemas com o logótipo MSO bordados nos bancos e na placa da consola central e também pedais especiais.
Como é habitual também não há mudanças em relação à mecânica, onde McLaren GT conta com o motor V8 de 4.0 litros biturbo com 620 cv de potência, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.2 segundos. Tudo isso acompanhado com a possibilidade de contar com espaço para bagagem, esquis ou sacos de golfe.