
PININFARINA BATTISTA ANNIVERSARIO
Após ter sido varias vezes adiado, finalmente foi apresentado o novo Pininfarina Battista Anniversario. Trata-se da grande novidade que a marca italiana iria mostrar no Salão de Genebra 2020. Mas, uma vez que foi cancelado, a empresa decidiu mostrar todos os detalhes deste exclusivo hiperesportivo totalmente eléctrico.
Estamos perante um veículo de produção homologado para estrada mais potente que já foi fabricado na Itália. Agora, para manter o alto nível de exclusividade, estará disponível muito poucas unidades. A produção do novo Battista Anniversario é limitada a cinco unidades. Cada exemplar terá um custo de 2.6 milhões de euros, logo, está ao alcance de muito poucos afortunados.

A produção desta edição limitada do Pininfarina Battista, assim como do modelo básico, terá início no final deste ano em Cambiano, Turim (Itália), Portanto, as primeiras entregas estão programadas para o primeiro semestre de 2021.
O novo Battista Anniversario está equipado com o pacote Furiosa, que inclui um spoiler dianteiro em fibra de carbono, saias laterais e um difusor traseiro específico. Tudo isso com um acabamento em carbono exposto em dois tons e mais o azul Iconica Blue. O aerofólio traseiro foi elaborado especificamente para esta edição limitada. Com os novos componentes consegues-se uma melhoria notável na carga aerodinâmica.
A carroçaria é pintada à mão onde encontramos um total de três cores: Grigio Antonelliano, Iconica Blue e Bianco Sestriere. Além disso, conta com novas jantes de 21 polegadas equipadas com pneus de alta performance. Opcionalmente é possível optar pelas jantes Impulso, específicas para esta edição limitada.
Em relação ao interior do Battista Anniversario, somos envolvidos por um ambiente tecnológico onde se respira alta performance . Mostra um revestimento a couro preto e foi adicionada uma placa alusiva ao número da unidade. Também temos inserções de Alcantara.
Quanto à mecânica, o novo Battista Anniversario é impulsionado por quatro motores eléctricos que desenvolvem uma potência total de 1.397 kW (1.900 cv) e 2.300 Nm de torque máximo. Vem equipado com uma bateria de íons de lítio de 120 kWh. Homologando uma autonomia superior a 500 quilómetros, e capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.