
Fiat 500 Assinados por Armani, Bvlgari e Kartell
A estreia mundial do novo Fiat 500 traz consigo três edições muito exclusivas. Cada uma delas mostra um design especial com detalhes exteriores e interiores inspirados no mundo da moda, assinados por designers reconhecidos. Obras de arte que não tem um preço fixado e vão ser leiloadas.
A estreia da terceira geração do Fiat 500 um modelo eléctrico significa um ponto de inflexão na marca italiana. É o primeiro de uma nova fornada doo grupo FCA venderá com a nova plataforma que permite oferecer um maior espaço interior e carregado de tecnologia, como a condução semiautônoma de nível 2.

A Fiat investe forte para continuar com o sucesso que começou desde que chegou ao mercado em 2007, e que foi sobrevivendo com facelifts nestes treze anos. Completamente novo, mantém a base de estilo, mas apresenta um carácter mais moderno, e por isso, a Fiat aproveitou para se associar aos designers italianos de porte mundial, como Armani, Bvlgari e Kartell.
Cada um dos one-offs é inspirado na filosofia dos designers, e foram apresentados em Milão, a capital da moda por excelência , vestidos inclusive com materiais reciclados no seu interior.

Este 500 apresenta uma carroceria pintada em um tom de cinza metalizado com efeito esverdeado e com detalhes especiais em âmbar nos vidros laterais, com as siglas ‘GA’ gravadas a laser nas rodas, na capota e nos encosto de cabeças dos bancos revestidos a couro Poltrona Frau. O painel apresenta um contraste com laminado de madeira e incrustações em alumínio.

O segundo one-off foi desenvolvido pela Bvlgari. A carroceria é pintada em um atraente ‘Laranja Açafrão’ metalizado, com a borda dos vidros pintada em preto brilhante e molduras douradas, assim como o emblema ‘500’ que aparece na frente. A exclusividade vem reflectida no emblema específico, com a inicial do criador revestida de pequenos diamantes.
Por dentro, a obra da Bvlgari apresenta os bancos revestidos em couro verde com um leve tom em azul e costuras especiais, além do detalhe como o pendente, que pode retirar, no centro do volante, combinando pedras de ametista, topázio e citrino.

A última proposta é a opção mais sustentável das três, sem contar o seu sistema de propulsão eléctrica. O interior é fabricado de plásticos e materiais têxteis, com base em poliéster reciclado.
Toda a carroceria foi pintada na cor ‘Azul Kartell’, uma pintura também ecológica sem adição de cromo. A grelha dianteira e as capas dos retrovisores são de policarbonato, enquanto no interior encontramos plásticos de polipropileno reciclado, com um tratamento transparente nos bancos.