
Mercedes-Benz E Class
O Mercedes-Benz E Class acaba de ser apresentado pela marca de Stuttgart. O fabricante tinha guardado para ser apresentado no Salão de Genebra 2020, no entanto, com o cancelamento a única coisa que podemos fazer por enquanto é vê-lo em fotografia. E a primeira vista tem muito para se gostar, com as mudanças certas e necessárias para seguir em grande dentro de sua categoria e enfrentar os dois maiores rivais, o BMW Série 5 e o Audi A6.
Em termos estéticos, o Mercedes-Benz E Class inclui algumas modificações bastante discretas que podem passar despercebidas à primeira vista. Entretanto, o para-choque dianteiro é mais estilizado e os faróis são muito mais parecidos aos dos modelos de última geração da marca alemã. Além disso, a gralha muda e acrescenta muito mais elementos cromados.

É claro que vem acompanhado das carroçarias Sedan e Estate, além disso há também a versão All-Terrain que conta com mais protecções ‘tipo SUV’. Também existe três novas cores: prata Hightech, cinza Grafite e prata Mojave. As jantes foram igualmente renovadas e agora mostram um desenho que favorece a aerodinâmica e a eficiência.
O habitáculo chama bastante a atenção pelo novo volante, com um aspecto mais minimalista e que detecta quando o condutor tira as mãos do volante e emite um sinal de alerta. Atrás dele surgem de série as duas telas do sistema de entretenimento MBUX, com inteligência artificial. Ambas com 10.25 polegadas, embora opcionalmente possa ser de 12.3.
Além disso, o interior do Mercedes-Benz E Class permanece quase o mesmo do modelo anterior, com um espaço superlativo e bons materiais. O desenho é bastante clássico e os bancos foram revistos para que sejam desportivos e ao mesmo tempo confortáveis.

Se existe algo que se destaca neste facelift da décima geração do E Class é a sua tecnologia. Tudo é automático: estacionamento, aviso de congestionamento, manutenção de faixa, travagens à distância, etc. Além disso, conta com câmaras por todos os lados que permite obter uma visão de 360º. Um novo passo adiante para a condução autónoma.
Para terminar, o Mercedes-Benz E Class dispõe de sete versões híbridas plug-in entre o Sedan e Estate. Vale a pena destacar o novo motor micro-híbrido com tecnologia de 48 volts, com potência de 268 cv mais os 20 cv do sistema elétrico. As versões Mercedes-AMG E 53 4Matic+ Sedan e Estate também foram actualizados. No entanto, será preciso esperar até o próximo mês de Junho, data prevista para a chegada aos concessionários.