
Ferrari Stallone by Murray Sharp
Ao longo da sua longa história o design dos modelos da Ferrari mudou muito, e seguramente muitos preferem as linhas mais limpas e elegantes de outras épocas. Mas em geral os modelos da marca de Maranello foram caracterizados por serem feitos com um paixão tão própria dos italianos que, além disso, conseguem transmiti-la.
Com essa paixão impulsionada pelo próprio Enzo Ferrari nasce este espectacular concept que, embora não seja um modelo real e nem sequer um trabalho do departamento de design da Ferrari, poderia passar perfeitamente como um novo modelo da casa italiana. É conhecido como Ferrari Stallone e estamos perante um espectacular e minucioso trabalho do designer Murray Sharp, que deu vida a um hipercarro com duas referências de grande envergadura dentro da Ferrari.

Para sua criação, documentada em diferentes esboços com muitas propostas, Sharp baseou-se nas proporções do F40 para criar um hipercarro muito baixo e largo, mas ao mesmo tempo musculado e elegante como o F250 GTO. O resultado é um modelo espectacular onde se destaca sobretudo atenção com a aerodinâmica, e mostra uma grande quantidade de entradas de ar, inclusive entre os faróis que canalizam o ar por toda a carroceria.
Na traseira, compartilha certos traços com o LaFerrari, é inclusive mais apelativo que a frente, especialmente pelo o agressivo difusor com luz no centro ao estilo dos F1 a zona que esconde o motor faz lembrar muito um Porsche 918 Spyder com a presença de duas saídas de escape em posição elevada.

No entanto, não há dados sobre o tipo de mecânica que utilizaria um desportivo assim, embora Murray Sharp deixasse ver uma grande quantidade de detalhes do modelo, mas seguindo a actual tendencial da empresa italiana, podemos imaginar que seria um híbrido.
Após a chegada do LaFerrari e do SF90 Stradale, a Ferrari confirmou no ano passado que o próximo hipercarro chega depois de 2022 e com especial atenção na aerodinâmica, leveza e condução.