
Mulliner Oferece Opções Nunca Vistas Para o Bentley Bacalar
A Mulliner já tem disponível as versões para o Bentley Bacalar, e como era esperado, incluem detalhes muito exclusivos. De facto, os responsáveis da divisão asseguram que há opcionais nunca vistos até agora. Por exemplo, á pinturas, que contam com alguns tratamentos exclusivos e inéditos com o objectivo de que cada proprietário demore algum tempo para descobrir todos os detalhes que equipam o seu carro.
Para mostrar algumas possibilidades, a Bentley detalhou seis especificações, como destaca Maria Mulder, Head of Colour and Trim de Bentley, “As seis especificações que criamos, cada uma delas tem a sua própria personalidade e propósito, mas o que compartilham em comum é que só um Bacalar pode reflectir este nível de personalização e atenção ao detalhe. Independente do estilo de cada cliente, pode-se escolher uma audaz pintura exterior amarela sintetizada com cinza da casca do arroz, ou um verde musgo mais subtil com um interior baseado em uma combinação única de tecidos, o Bacalar permite estas oportunidades”.
Por exemplo, há um pigmento de cor recém-desenvolvido e fabricado de forma sintética com casca de arroz, ao qual se pode acrescentar um acabamento metalizado e diferentes efeitos que, segundo a Bentley, permitem criar um número ilimitado de cores e texturas. As propostas são as seguintes:

Faz referência ao distrito financeiro de Miami, definido pelos seus edifícios de altos, apartamentos de luxo, galerias de arte e boutiques de moda. É, portanto, um acabamento que se baseia numa declaração de intenções como exemplifica a pintura Atom Silver, em contraste com o Open Pore Riverwood e Piano Black do interior. O tecido Grey Tweed adiciona um toque de classe e sofisticação.

Esta especificação tem como base a herança das corridas em Brooklands, onde os primeiros Bentley competiram. A denominação faz referência ao distrito de Clerkenwell, no centro de Londres, onde se admira a arquitectura mais antiga da cidade. Este acabamento é baseado num contraste clássico de verde escuro e tons de castanho. A pintura exterior Moss Green combina com um interior em couro verde e madeira de carvalho dourada, num contraste com costuras em fio e acabadas em Cheltenham Tweed.

Assim chamado por causa do Menlo Park, em Palo Alto, Califórnia, onde se localizam as empresas mais tecnológicas. O exterior baseia-se num tom Cobalt que combina com um interior de couro Beluga com tons Cyber Yellow que ressaltam no habitáculo que inclui tecido de Anthracite Alcantara e se complementa com um acabamento Piano Black.

O distrito Fulton River no centro de Chicago, nos Estados Unidos, proporciona inspiração para esta terminação. O acabamento exterior inclui uma cor vermelha que combina com o interior em madeira Open Pore Riverwood de 5.000 anos, junto a superfícies em Piano Black.

Inspira-se nas famosas alfaiatarias de roupa por medida que estão no distrito londrino de Greenwich, com uma pintura exterior New Grey e tecidos diferentes para o habitáculo, entre os quais se destaca o tweed cinza que combina com detalhes em preto fosco e costuras em contraste Camel.

Essa configuração faz referência a um bairro da cidade australiana de Sydney. O exterior apresenta um amarelo brilhante que imita os raios do sol e detalhes de contraste em preto, cores que são reproduzidas no couro Beluga cinza e nas costuras, além de uma madeira especial ‘Open Pore Riverwood’.