
KTM apresenta X-Bow GTX o novo brinquedo para Track day’s inesquecíveis
Geralmente associada ao mundo das duas rodas, desde 2008 que a KTM conta com um modelo de quatro rodas: o X-Bow. Alvo de várias evoluções ao longo dos últimos anos, o desportivo austríaco conta agora com uma nova versão denominada KTM X-Bow GTX.
Desenvolvido com vista a categoria GT2, o KTM X-Bow GTX destina-se exclusivamente às pistas, sendo o resultado do trabalho em conjunto da KTM com a Reiter Engineering.
Assim como os X-Bow convencionais, o X-Bow GTX utilizará um motor de origem Audi. Neste caso trata-se de uma versão do bloco de 2.5 litros turbo de 5 cilindros em linha, nesta ocasião com 600 cv. Tudo isso para impulsionar um carro com peso anunciado de apenas 1.000 kg. Por enquanto são desconhecidos quaisquer dados relativos ao desempenho do X-Bow GTX.

Sobre a interessante relação peso/potência, Hubert Trunkenpolz, diretor da KTM afirmou: “Na competição é necessário focar o desenvolvimento numa melhor relação peso/potência que permita você ser ainda mais rápido com motores mais eficientes, acessíveis e de pequeno volume”.
Ainda espera a homologação por parte da SRO, de acordo com Hans Reiter, diretor geral da Reiter Engineering, os primeiros 20 exemplares do KTM X-Bow GTX deverão estar prontos ainda neste mesmo ano.
Destinado a competir com modelos do porte de um Audi R8 LMS GT2 ou Porsche 911 GT2 RS Clubsport, ainda não se conhece o valor que o KTM X-Bow GTX . No entanto, uma coisa é certa, mais cedo ou mais tarde iremos vê-lo nas pistas.