
Fábrica da Renault em Aveiro interrompe produção amanhã
A disseminação do covid-19 leva Renault Portugal a suspender a produção da fábrica Renault Cacia, com efeitos a partir das 06h00 de amanhã, 18 de Março. “Segurança máxima aos trabalhadores”, defende.
A Renault Portugal acaba de anunciar a paragem das linhas de produção da fábrica Renault Cacia. Uma decisão tomada como resposta à “actual situação de disseminação do coronavírus e tendo como prioridade máxima a segurança dos seus trabalhadores”, lê-se em nota oficial.
A suspensão dos trabalhos da unidade fabril começa já amanhã, dia 18 de Março, pelas 06h00, tendo já sido comunicada às organizações sindicais. Por enquanto, a marca não avança com o período de paragem.
“A saúde e a segurança dos seus trabalhadores têm sido prioridade máxima do Grupo Renault, desde que se iniciou, em Portugal, o surto do covid-19. Todas as medidas de prevenção decididas pelas autoridades foram aplicadas desde o início da pandemia”, adianta a mesma fonte. E acrescenta. “Acreditamos ainda que a atividade comercial será rapidamente retomada depois da crise e as medidas apropriadas serão implementadas em conjunto com os representantes dos trabalhadores, para responder a um eventual aumento da procura”, esclarece.